Como a publicidade para o segmento de healthcare é nosso principal foco de atuação, conhecemos bem as características únicas que a publicidade farmacêutica apresenta. Mesmo a propaganda direcionada a medicamentos não tarjados – também chamados de MIP ou OTC – apresentam algumas regras específicas controladas pela Anvisa.

Já a publicidade para medicamentos tarjados, devem ser direcionadas exclusivamente a profissionais da área saúde. Por isso, é fundamental mapear e detectar onde e como os médicos terão contato com o medicamento em questão.


Ações de relacionamento com profissionais da saúde

Para diminuir a distância entre laboratórios farmacêuticos e médicos, é imprescindível planejar e executar ações focadas em estreitar seu relacionamento com esses profissionais.

Mas de quais ações de relacionamento estamos falando?

As possibilidades são tão extensas quanto as restrições impostas pela Anvisa. E ainda é preciso levar em consideração o compliance de cada laboratório farmacêutico. Cada um com suas regras e códigos de conduta. Por isso, nesse cenário, congressos e meetings têm funcionado bem para estreitar o relacionamento com os médicos e profissionais da saúde.

Congressos e meetings como forma de publicidade voltada ao segmento healthcare.

Outra ação de relacionamento muito praticada pelos laboratórios farmacêuticos são, por exemplo, os visual aids apresentados pela equipe de propagação médica.

Visual aid: Clique aqui e conheça os 3 pontos fundamentais na criação de um Visual aid assertivo para a classe médica.

Investir em relacionamento não é suficiente se o conteúdo oferecido é desinteressante e superficial. Mas, hoje em dia, com tanta informação disponível, como prender a atenção do médico e despertar seu interesse?

A resposta é: um conceito publicitário impactante para o medicamento, adequado às regulações da Anvisa e compliance dos laboratórios, para capturar o interesse do médico. Assim, é possível fixar uma informação na memória do profissional de saúde e posicionar seu medicamento acima do medicamento da concorrência.

Afinal, tanto no mercado farmacêutico ou fora dele, uma boa ideia e uma boa estratégia ainda são as principais ferramenta para a publicidade. A peculiaridade do mercado farmacêutico é a existência de regras que limitam as possibilidades de ações publicitárias para o segmento. De tal forma que, somente uma agência de comunicação especializada em healthcare é capaz de implementar soluções que equalizam todas as variáveis próprias do mercado farmacêutico.


Uma agência de publicidade especializada em healthcare pode te ajudar

Sem dúvida, no mercado farmacêutico, a publicidade é essencial. Quando o objetivo é gerar vendas e awareness em um segmento tão regulado quanto o de healthcare, contar com uma agência de publicidade especializada é uma decisão estratégica.

Os profissionais da Agência Magdala possuem mais de 10 anos de experiência intensa com publicidade voltada ao mercado healthcare. Com vasto conhecimento e uma equipe multidisciplinar, ajudamos você a encontrar um conceito que seja realmente forte para o seu produto e, a partir dele, planejamos, criamos e executamos campanhas integradas entre o on-line e off-line.

A publicidade healthcare gerando vendas no balcão da farmácia.

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