Contexto:
Imagine um aplicativo que organiza, conecta, informa e simplifica toda a convivência em um condomínio. Imaginou? Os idealizadores do Communi também. E eles confiaram em nós para ajudá-los no desafio de tirar essa ideia do papel e torná-la realidade.
Ação:
Compreendendo a ideia inicial do aplicativo e as necessidades de seus idealizadores, iniciamos o processo de branding. Onde um grande estudo e pesquisa são feitos, levantando os principais fatores sociológicos que orbitam a área de atuação e os pontos de contato deste novo produto digital. Através de levantamentos sobre a concorrência, foi possível posicionar as características visuais da marca em áreas pouco exploradas por seus competidores, conferindo a ela um arsenal único de cores, símbolos e signos capazes de identificá-la com facilidade e alto poder de recordação.
Com esse conjunto identificador definido, passa-se ao processo de design de interface e experiência, onde planejamos não apenas os elementos visuais, mas também a funcionalidade dos componentes do aplicativo, visando uma usabilidade intuitiva e a melhor experiência possível para os usuários do app.
Soluções: